Prefeitura entrega revitalização do Parque João Agostinho Bezerra

Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Serviços e Obras

Texto: Juliana Oliveira
Imagens: Caio Henrique

A Prefeitura de Osasco entregou no sábado, 06/05, a revitalização do Parque João Agostinho Bezerra, no Jardim Bela Vista, além de inaugurar a Areninha. O local recebeu quadra com grama sintética, quadra de basquete, pintura, poda de árvore e paisagismo. Presente ao evento, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, destacou que o espaço será consolidado com mais brinquedos no playground e um espaço pet.

Durante o evento, Lins fez questão de dizer que a entrega da revitalização representa o cumprimento de mais um compromisso assumido com a população. “Essa obra foi feita em prol do a nossa cidade, da nossa família. Estamos transformando esses locais e continuaremos a consolidar esse equipamento com mais brinquedos no playground e um espaço pet, além disso, a pedido dos moradores também providenciaremos um profissional para cuidar do parque à noite. Nosso governo é participativo e quanto mais a gente ouve a população, menos a gente erra”.

Andreia Bezerra, filha do João Agostinho também deixou sua mensagem. “Meu pai foi jardineiro da Prefeitura, ele varria as ruas da cidade e dizia que um dia daria um nome a uma rua. Na verdade, a memória dele foi eternizada com o nome no Parque do bairro que ele viveu a vida toda. Estou muito emocionada e grata por essa homenagem”.

O deputado estadual, Gerson Pessoa, falou sobre a importância de entregar à população um Parque totalmente revitalizado e a Areninha. “Esse equipamento foi remodelado por meio de uma parceria entre o município e o Governo de Estado e é isso que eu busco enquanto deputado: estreitar a relação entre esses dois entes federativos. Também precisamos destacar a atuação da deputada federal Renata Abreu que abriu a condição da gente levar nossa demanda até a Secretaria de Esportes”, destacou.

Participaram do evento, o presidente da Câmara de Osasco, Carmônio Bastos, os vereadores Fábio Chirinhan, Michel Figueredo, Zé Carlos do Santa Maria, Julião, Ribamar Silva e Elsa Oliveira; os secretários municipais, Rodolfo Cara (Esporte, Recreação e Lazer), Waldyr Ribeiro (Serviços e Obras), Lau Alencar (Transportes e Mobilidade Urbana), Gelso Lima (Emprego, Trabalho e Renda), Eder Máximo (Planejamento e Gestão), Jorge Poio (Chefe de Gabinete), além de Flávio Christensen, da Ordem dos Emancipadores.