Profissionais da Limpeza Urbana de Osasco têm dia de comemorações

Serviços e Obras

Olga Liotta
Imagens: Caio Henrique

Os mais de 720 profissionais da Limpeza Urbana de Osasco tiveram um dia especial na quarta-feira, 17/5. Ao chegarem na base operacional em Presidente Altino, eles foram recepcionados com uma festa surpresa em alusão ao Dia Nacional do Gari, celebrado no Brasil no dia 16. Uma trilha decorativa com seus instrumentos de trabalho os levava até um tapete vermelho e arco de bexigas verdes e laranjas, dando acesso ao pátio onde foram recebidos por membros da Marquise Ambiental/Eco Osasco e da Secretaria de Serviços e Obras (SSO) da Prefeitura de Osasco.

Além do vídeo institucional intitulado “Toda hora é hora de parabenizar”, os profissionais prestigiaram uma apresentação de hip hop preparada pelos dançarinos da Academia Alexan, que ilustraram nos passos a rotina de trabalho nas ruas. Um mural de fotografias dos colaboradores alegrou ainda mais o dia.

As comemorações continuaram com entrega de brindes, sendo relógios masculino e feminino personalizados com logo nas cores do uniforme, e kits lanches.

O evento foi um reconhecimento à dedicação e ao trabalho dos profissionais da limpeza urbana do município que, na avaliação dos munícipes, têm total aprovação.

“A Central 156 da Prefeitura de Osasco tem um Índice de Avaliação de Serviços de Limpeza Urbana, que registrou 98% de aprovação dos munícipes. Esse resultado é reflexo do trabalho que vocês executam diariamente pelas ruas da cidade. Em 2021 esse índice registrava 74% de aprovação entre bom e ótimo. Nossa Gratidão!”, parabenizou o diretor de Limpeza Urbana da Secretaria de Serviços e Obras, Eron Silveira.

“Há dois anos, quando foi criada a Diretoria Geral de Gestão de Resíduos da SSO, pudemos acompanhar mais de perto o trabalho de vocês e, tenham certeza, que todo o mérito que o governo recebe são vocês na ponta que realizam. É motivo de muito orgulho. Sabermos que o serviço de limpeza urbana é o mais bem avaliado da prefeitura, portanto só temos que agradecer. Vocês fazem parte desse grande projeto que é promover saúde, bem-estar e qualidade ambiental da população de Osasco”, destacou o diretor Geral de Gestão de Resíduos da Secretaria de Obras, Oscar Buturi.

Acompanhado pelos secretários da pasta, Waldyr Ribeiro (titular) e Persival Santi (adjunto), o superintendente da EcoOsasco/Marquise Ambiental, Gutemberg Pinheiro Sobreira, reforçou a parceria com a Prefeitura e parabenizou os colaboradores por esse dia tão importante e de comemorações.

“É uma honra para mim compartilhar com vocês das várias histórias de vida que tenho vivenciado nesses 10 anos que estou aqui. A Marquise completou 15 anos em 2023, mas a gente não constrói esse caminho sozinho. Se nossos serviços de limpeza urbana são reconhecidos pelos munícipes, é por conta do esforço que vocês desempenham por Osasco e nós seguiremos nossa missão de manter essa qualidade pelos desafios diários da limpeza pública”, agradeceu.

Também estiveram presentes o assessor Fernando Ricardo, representando o deputado estadual, Gerson Pessoa; os secretários municipais Cláudio da Locadora (Meio Ambiente e Recursos Hídricos) e Paulinho Samba de Rua (Cultura), Ludmila Vitor Lemos, assessora técnica da Diretoria Geral de Gestão de Resíduos (Digres), o assessor de comunicação da SSO, Vinícius Carvalho, membros da Educação Ambiental da Marquise/EcoOsasco, representantes do Siemaco Osasco, entre outros.