Prefeitura entrega reforma da Praça Cabo Nero Christensen

Texto: Juliana Oliveira
Imagens: Caio Henrique

A Prefeitura de Osasco entregou em 17/11, a reforma e a denominação da Praça Cabo Nero Christensen, localizada na Rua Romildo Isaias Neto, 493, comunidade do IAPI, Jardim Piratininga, em frente ao 2º Batalhão de Polícia do Exército. Participaram da solenidade o prefeito de Osasco, Rogério Lins, a vice-prefeita, Ana Maria Rossi, o deputado estadual Rogério Santos, o secretário Cláudio da Locadora (Meio Ambiente e Recursos Hídricos), o presidente da Câmara, vereador Carmônio Bastos, e integrantes da família que foram representados pelo advogado Flávio Christensen.

Em sua fala, o prefeito Rogério Lins destacou a importância da família Christensen para o município. “A nossa gratidão à família Christensen não só por aceitar essa propositura, essa homenagem, mas também porque o nome já está eternizado também na história da nossa cidade em um equipamento público que vai fazer a diferença na vida de muitas famílias aqui, que terão momentos de alegria e de comunhão de amizades”.

O projeto que originou a Lei que dá nome à praça é de autoria do deputado estadual Rogério Santos, quando ainda exercia o mandato do vereador. “Me sinto muito honrado por participar desse momento da história de Osasco, reconhecendo a família Christensen, uma das famílias mais importantes da cidade, com a denominação de uma praça tão bonita”.

O evento contou com a execução dos Hinos do Brasil e de Osasco, pela Banda do 2º BPE, sob a regência do sargento Robson Gari dos Santos, e alunos do 4º ano – período integral da EMEF João Euclides Pereira.

O coronel Pedro Cardoso da Cunha, comandante do 2º BPE, agradeceu a participação de todos e destacou a importância da presença dos alunos da rede municipal. “As crianças são o futuro do nosso Brasil e esse momento de civismo é tão simbólico, principalmente porque foi realizado na Semana da Bandeira, por isso o sentimento que sai do nosso coração é de gratidão por tudo isso ser possível e para o bem-estar social da comunidade”, destacou.

Bastante emocionado com a homenagem, o advogado Flávio Christensen agradeceu às autoridades pelo reconhecimento. “É uma alegria estarmos aqui hoje. Ficamos agradecidos por essa força tarefa que foi feita”.

Nossa História

Na manhã de 17/11, também foi realizada a 118ª edição do Programa Nossa História, uma iniciativa da Prefeitura de Osasco em parceria com a Frente Parlamentar Nossa História da Câmara Municipal de Osasco. Na ocasião, o prefeito Rogério Lins participou da solenidade que integrou as comemorações pela Semana da Bandeira.

O prefeito hasteou a bandeira do Brasil, o deputado estadual Rogério Santos, a bandeira do Estado de São Paulo e o presidente da Câmara de Osasco, vereador Carmônio Bastos, a bandeira de Osasco.

Também prestigiaram o evento os secretários municipais, Cláudio Piteri (Educação), Ribamar Silva (Casa Civil) e Fábio Grossi (Chefe de Gabinete), o subcomandante da GCM de Osasco, Raimundo Pereira Neto; o tenente coronel, Keida, Lázaro Suave, presidente honorário da Ordem dos Emancipadores de Osasco, entre outras autoridades.