Prefeito ouve sugestões de skatistas para reforma de pista no Bela Vista

Texto: Marco Borba
Imagem: Marcelo Deck

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, reuniu-se com skatistas do Jardim Bela Vista, no sábado, 11/9, para ouvir sugestões de reforma da pista de skate do bairro. A Prefeitura já abriu consulta pública para que os munícipes que curtem o esporte, hoje modalidade olímpica, possam opinar sobre a elaboração do projeto de revitalização do espaço, localizado na Rua Ciro dos Anjos, 181. As indicações podem ser enviadas até 1º de outubro, pelo link: https://forms.gle/PuYGYJvkh8sZcDUH8

Um dos skatistas, Felipe Petrucci, entregou ao chefe do Executivo uma carta com referências de pistas que ele diz conhecer na Austrália e nos Estados Unidos e que, segundo ele, são o que há de mais moderno para a prática do esporte.

Na capital paulista há dezenas de pistas, mas posso dizer que há apenas umas duas realmente modernas”, disse o rapaz.

Lins também ouviu sugestões de outros skatistas de gerações mais velhas presentes no encontro e disse que pedirá a sua equipe técnica que avalie todas elas juntamente com as que forem indicadas na consulta pública.

A proposta de reforma da pista de skate surgiu após outras três reuniões com skatistas e representantes das secretarias de Planejamento e Gestão (SEPLAG), Esporte, Recreação e Lazer (SEREL) e Serviços e Obras (SSO).

A reforma prevê novo piso, construção de novas rampas e instalação de corrimãos para manobras, reforma dos banheiros e nova iluminação, entre outras melhorias.

No link no qual os munícipes podem participar enviando as sugestões foram disponibilizadas imagens de como a pista é atualmente e também do projeto. Após avaliação, as pessoas podem enviar suas sugestões na área de perguntas e respostas.

Só após a análise das indicações e conclusão do projeto de licitação é que as obras deverão ser iniciadas.

Também participaram da reunião os secretários Éder Máximo (Planejamento e Gestão), José Carlos Vido (Assistência Social), e Gelso de Lima (Emprego, Trabalho e Renda).

Posts Recomendados