Osasco sediará EXPO Turismo 2022

Texto: Olga Liotta
Imagens: Marcelo Deck

Osasco será sede da 1ª Feira de Turismo de Negócios da Região Oeste da Grande São Paulo (EXPO Turismo 2022). A decisão foi tomada pelos secretários municipais, técnicos e representantes do Grupo de Trabalho de Turismo do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste) e da Região Turística Negócios e Cultura durante reunião de planejamento regional realizada terça-feira, 31/8, em Barueri.

O evento está previsto para acontecer entre março e abril (data e local indefinidos) e reunirá as 49 regiões turísticas do Estado de São Paulo.

Integram o Cioeste na realização da Expo Turismo 2022 mais duas cidades: Francisco Morato e Caieiras. Os dois municípios pertencem à Região Turística Negócios e Cultura composta por oito municípios (Barueri, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Francisco Morato, Itapevi, Jandira e Osasco).

“Essa notícia é um marco para a nossa cidade e também para a nossa região, pois o Turismo de Negócios contribui com o desenvolvimento de políticas públicas para o setor, para o pequeno negócio, na geração de emprego e renda, inclusão social e reunirá uma gama de profissionais e empresas de vários setores”, comentou o prefeito Rogério Lins.

A feira será uma oportunidade para os cidadãos conhecerem todo o potencial turístico da região metropolitana oeste, como a diversidade cultural, de negócios, gastronômica, hotelaria, entretenimento, lazer, artesanato, comércio local, agências de viagens, belezas naturais e tantos outros atrativos.

Os onze municípios estratégicos do Cioeste respondem por aproximadamente 10% do PIB estadual e 3% do PIB Nacional, consolidando-se como o maior consórcio intermunicipal do país em importância socioeconômica. Araçariguama, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista e Osasco constituem o Cioeste. Juntas, essas cidades contam com 2,6 milhões de habitantes e uma área superior a 1.000 km².

Instituições de ensino, entidades e associações do setor de turismo e negócios, empresas, pequenos empreendedores, patrocinadores interessados em participar ou fazer parceria com a EXPO Turismo 2022 podem obter mais informações pelo telefone (11) 2424-8170, de segunda a sexta, das 8h às 17h.