Osasco realiza II Expo Emprego

Osasco

Texto: Juliana Oliveira
Imagens: Caio Henrique

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (Setre), realizou na quinta-feira, 04/05, no Campus da Faculdade Anhanguera, Vila Yara, a segunda edição da maior Feira do Emprego, Qualificação e Empreendedorismo da cidade: a Expo Emprego. Dessa vez, o evento contou com 43 empresas que ofertaram 2.400 para vagas regulares, 300 para estagiários e jovens aprendizes e 300 para pessoas com deficiência.

As vagas foram captadas pelo Departamento de Apoio à Inclusão ao Trabalhador da Setre, e reuniam oportunidades nas áreas de logística, comércio varejista, administrativo e TI, com salários entre R$ 1.302 e R$ 4.500.

Acompanhado do secretário Gelso Lima, o prefeito Rogério Lins destacou a importância da Expo Emprego para o município. “Se Deus quiser milhares de osasquenses sairão empregados de mais um Expo Emprego. E, se você ficou de fora deste, prepare-se porque em breve teremos outro. Família com emprego é família segura e protegida. Seguimos nossa missão. Deus abençoe nossa cidade”.

Desempregado há quatro meses, o cortador Robson Alves, 40, conquistou o tão sonhado emprego com carteira assinada na segunda edição da Expo Emprego. “Estou muito feliz e nem acredito que consegui um emprego em 1h30. É realmente um sonho, aqui no Feirão é tudo muito rápido, fora daqui levaria dias. Agora vou dormir tranquilo, quando receber meu salário, a primeira providência será pagar todas as contas”.

Além do Feirão, o participante também contou com os serviços do CIEE; elaboração e emissão de currículo na hora; inscrições para os cursos gratuitos da Setre; estande de informação sobre o funcionamento da coleta seletiva em Osasco e as cooperativas de catadores de material reciclável mantidas pelo Departamento de Economia Solidária; Feira de Artesanato com a produção dos empreendedores da Economia Solidária e vários painéis de debates durante todo o dia.