Mais 5 mil pessoas são atendidas na II Expo Emprego

  Osasco

Imagens: Caio Henrique

Mais de 5 mil pessoas participaram das atividades realizadas da II Expo Emprego, maior Feira do Emprego, Qualificação e Empreendedorismo da cidade. O evento foi realizado pela Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (Setre), no último dia 04/05, no Campus da Faculdade Anhanguera, Vila Yara.

Na ocasião, foram atendidas 3.167 pessoas agendadas e mais 2 mil pessoas que retiraram suas cartas de encaminhamentos antes, pelo Sistema Sine, e participaram dos processos seletivos que estavam acontecendo no local com as empresas contratantes presentes.

Ao longo do dia também foram realizados 4.086 encaminhamentos para os processos seletivos (ou seja, pessoas que estavam no perfil das vagas abertas e foram pré-selecionadas, devendo agora passar no processo seletivo da empresa). Desses, foram aprovados nos processos que já aconteciam lá na hora, 1.769 pessoas, e que agora terão suas carteiras assinadas se tudo correr bem com o processo admissional, que compreende o exame médico e a entrega de documentação. Vale ressaltar que, desses totais, 617 encaminhados para os processos seletivos são pessoas com deficiência, com 291 aprovados.

Também ocorreram palestras durante o dia todo, com a participação de quase 160 pessoas, e 200 inscrições para os cursos de qualificação profissional que a Setre oferece, gratuitos e com certificado

Para o secretário de Emprego, Trabalho e Renda, Gelson Lima, empregar o osasquense é a missão da Setre, que desenvolve uma série de ações visando a empregabilidade. “E é isso que a Expo Emprego oferece. Tivemos palestras, inscrições para cursos gratuitos, elaboração de currículos e orientação em geral durante todo o dia, que aconteceram em paralelo com o grande Feirão de Empregos, que apresentou números muito positivos. Osasco já vem em uma crescente na questão da empregabilidade, fechando, por duas vezes consecutivas, o ano com mais de 100 mil novas carteiras assinadas. Então ações como essas, só reforçam nossa convicção de que estamos no caminho certo para promover, depois da saúde, o direito mais precioso do indivíduo, que é o trabalho”.

Últimas postagens
Pular para o conteúdo