Osasco marca presença na 30ª Triathlon Internacional

  Esportes

 Texto: Giane Vieira
Imagens: Divulgação

O ciclista Fernando Santos, representante da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco, participou juntamente com o corredor Gustavo Gil e a nadadora Louise da 30ª prova de Triathlon Internacional realizada em Santos, litoral paulista, no domingo 13/02. A equipe terminou em 1º lugar entre 11 equipes e 34º na geral, disputada por 564 atletas.

Segundo o site cbtri.org.br, atualmente o triathlon é praticado por mais de 1 milhão de pessoas, sendo seu principal público atletas amadores, que praticam este esporte para melhorar a qualidade de vida, manter o condicionamento físico ou em forma de lazer.

A bateria iniciou pela manhã com o percurso de bike pela Rodovia Anchieta e teve largadas em bateria na Avenida Conselheiro Nébias com Avenida da Praia (Praia do Boqueirão), em Santos. A distância da prova foi standard (geral e revezamentos), com 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida.

“Tenho orgulho de ter participado dessa prova, cuja estrutura técnica é de nível internacional. Fiquei muito feliz com o resultado’, comemorou Fernando Santos.

“Essa prova é considerada uma das mais tradicionais do país. O triathlon agrega três modalidades, o que exige muita resistência dos atletas. Parabéns a equipe pelo excelente resultado”, disse o secretário Rodolfo Rodrigues Cara.

 

Últimas postagens
Eventos de xadrez marcam festejos de Osasco Pular para o conteúdo