Operação conjunta entre GCM, PM e Civil apreende motos e invólucros de entorpecentes

  Segurança e Controle Urbano

Texto: Marco Borba
Imagens: Marcelo Deck

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Osasco e as polícias Civil e Militar realizaram operação conjunta na sexta-feira, 23/4, para coibir e combater diversos tipos de crime (roubo, assalto e tráfico de drogas) em vários pontos da cidade.

A GCM apreendeu seis motos, de um total de 45 abordadas. Uma das motos apreendidas era totalmente alterada e foi abandonada com chave no contato e com uma bolsa de delivery. Alguns criminosos se fazem passar por entregadores para cometer delitos. Uma outra moto foi apreendida porque assim que os ocupantes avistaram uma viatura da GCM saíram correndo e abandonaram o veículo, que era produto de furto.

Na operação, a GCM também apreendeu dentro de um veículo abandonado diversos invólucros usados para embalar entorpecentes.

Durante as rondas, a Polícia Militar abordou 61 pessoas, 16 motos e 15 carros. A Polícia Civil abordou 36 motos.

A operação foi simultânea em diversos bairros. Não houve nenhum registro de crime durante esse período. O trabalho preventivo e combativo contribui para diminuir os danos à sociedade por não haver a necessidade do trabalho reativo, ou seja, aquela ação que ocorre depois do crime cometido.

Posts Recomendados
Pular para o conteúdo