Membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher tomam posse

Osasco

Texto: Lucas Pedrosa
Fotos: Marcelo Deck

A Prefeitura de Osasco empossou na quarta-feira, 24/11, os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDMO) para o biênio 2021-2023. A posse foi realizada na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito, no Paço Municipal. Representantes do Executivo, Legislativo e da sociedade civil participaram da solenidade.

Entre as incumbências, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher participa da elaboração da política municipal dos direitos da mulher, define metas e prioridades que assegurem condições de igualdade às mulheres, sua integração e promoção como cidadã em todos os aspectos da vida econômica, social, política e cultural, organiza a Conferência Municipal de Políticas para Mulheres a cada dois anos, recebe, examina e encaminha aos órgãos competentes denúncias relativas à discriminação contra a mulher; entre outras funções.

“Essa é uma atividade quase que missionária. Eu imagino que isso ocupe a alma e os corações de vocês, mas cada conquista, vale a pena. Muito obrigado por vocês lutarem por aquelas que muitas vezes estão sofrendo. Obrigado pela dedicação e por se preocuparem com as mulheres da nossa cidade. Desejo boa sorte a todas. Contem com o nosso governo”, disse o prefeito Rogério Lins em seu discurso.

A secretária Executiva de Política Para Mulheres e Promoção da Diversidade, Mônica Veloso, destacou a relevância de um conselho como o CMDMO para o município: “A gente dá mais um passo importante para o fortalecimento de políticas públicas para as mulheres. Esse entrosamento entre os poderes e a sociedade civil é fundamental para que as mulheres alcancem o protagonismo na nossa cidade”, afirmou.

Na ocasião, o chefe do Executivo anunciou que, em breve, o município deve implantar uma Casa de Passagem para acolher a mulher vítima de violência doméstica e seus filhos vítimas de agressões. Será o primeiro equipamento público desse tipo na região.

Confira abaixo as conselheiras titulares e suplentes empossadas para o Conselho Municipal do Direito da Mulher de Osasco (biênio 2021-2023):

(clique na imagem para ampliar)