Judocas conquistam o pódio durante os 68ª Jogos Regionais

  Esportes

Texto: Giane Vieira

Imagens: Divulgação

Na tarde de quinta-feira 25/06, a dupla de judô de Osasco garantiu o vice-campeonato na modalidade Nague-no-Kata Masculino durante os 68º Jogos Regionais, realizados em Praia Grande. Os judocas João Vitor Borba e Samuel Elias conquistaram medalha de prata, após apresentação de alto nível técnico, acompanhados de perto pelos técnicos Ricardo Ozaki e Daniel Kan.

Os donos da casa, Praia Grande, conquistaram a medalha de ouro, enquanto a cidade de Guarujá terminou na terceira colocação. O Kata é uma simulação de combate coreografada contra oponentes imaginários. Nessa modalidade, a dupla de atletas é rigorosamente avaliada por árbitros que julgam a precisão técnica dos golpes, o ritmo da execução, a força aplicada e o equilíbrio estrito dos movimentos.

“As competições irão seguir com as individuais e feminino, esperamos conquistar mais medalhas”, afirmou o técnico Ricardo Ozaki.

O secretário de Esportes em exercício Geraldo Leite, celebrou o resultado logo após a premiação. “Essa medalha de prata reflete o suor, a disciplina e o talento dos nossos atletas no tatame. Parabenizo a equipe por representarem Osasco com tanta excelência e por abrirem nossa participação nos Jogos Regionais com uma prata brilhante que nos enche de orgulho”.

Últimas postagens