Iniciada fase de alvenaria do Hospital da Criança e da Mulher

Saúde, Secretaria da Saúde

Texto: Marco Borba
Imagens: Marcelo Deck

Quem passa pela altura do número 800 da Avenida Getúlio Vargas, no Jardim Piratininga, zona Norte de Osasco, nota que o prédio onde está sendo construído o Hospital da Criança e da Mulher começa a ganhar forma. A Prefeitura concluiu recentemente a concretagem do terceiro e último pavimento do prédio e agora começa o trabalho de alvenaria. Na sequência serão feitas as instalações elétrica e hidráulica.

O hospital terá 3 salas de Centro Cirúrgico, 10 leitos de UTI, 6 leitos de Enfermaria, 10 leitos de Enfermaria Lactante, setor de Aleitamento Materno, 8 leitos de Enfermagem Cirúrgica, 8 leitos de Enfermagem de Adolescentes, 8 consultórios, Emergência, Apoio, Sala de Raio X, Sala de Tomografia, Sala de Espera, Apoio Cirúrgico e Administrativo, entre outros. As obras seguem o cronograma planejado e devem ser concluídas até o final deste ano.

Após a entrega da obra, o prédio ganhará mobiliário e equipamentos médicos novos para diversas especialidades. As obras foram iniciadas em 2021, com o serviço de terraplanagem, fundação e instalação de vigas de baldrame (que sustentam as paredes).

“Com a construção do Hospital da Criança e da Mulher, daremos mais um passo importante para ampliar e melhorar os serviços de saúde em nossa cidade”, disse o prefeito Rogério Lins.