Adultos e adolescentes serão vacinados nas UBSs, CAIs e Osasco Plaza a partir de 17/1

Secretaria da Saúde

Texto: Olga Liotta
Imagens: Marcelo Deck

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a partir de 17/1 a vacinação de 1ª ou segunda dose para pessoas com 12 anos, e dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos quatro meses, será feita nas 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nos 2 Centros de Atenção ao Idoso (Km 18 e Presidente Altino) e também no posto do Osasco Plaza Shopping (Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo), que funciona das 14h às 21h, inclusive sábados e domingos.

Não há necessidade de agendamento. Basta levar um documento de identificação com foto e comprovante de endereço. Para a segunda dose ou dose de reforço, é preciso levar a carteirinha de vacinação. Menores só poderão receber a vacina se estiverem acompanhados por pais ou responsáveis.

A mudança é necessária por conta da vacinação de crianças entre 5 e 11 anos com comorbidades, iniciada no domingo, 16/1, e que acontece exclusivamente para esse público nos shoppings União e SuperShopping. Para mais informações ligue 156 ou acesse https://saude.osasco.sp.gov.br/

Postos de vacinação contra Covid-19 a partir de 17/1 para:
. Primeira ou segunda dose para pessoas com 12 anos ou mais.
. Dose de reforço para pessoas com idade entre 18 ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos quatro meses.

Locais
. Unidades Básicas de Saúde (UBS)
. Centros de Atenção ao Idoso (Rua Osvaldo Collino, 280, Presidente Altino, e Rua José Pedro Filho, 33, Km 18)
. Osasco Plaza Shopping (Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo, 81 – Centro) – Das 14h às 21h, inclusive sábados e domingos

Exigências
Não há necessidade de agendamento. Apresentar um documento de identificação com foto e comprovante de endereço.
Para a segunda dose ou dose de reforço é preciso levar a carteirinha de vacinação.