Ginasta osasquense é selecionada para integrar seleção

Texto: Giane Vieira
Imagem: Ricardo Bufolin (CBG)

A atleta Laura Gamboa, representante do bolsa atleta da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, foi selecionada sexta-feira,18/03, para integrar a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica.

Ela participou de três etapas da categoria juvenil 2022. Na primeira disputou com 45 ginastas de várias regiões do Brasil, no formato online. Destas 45, apenas seis foram para seletivas individuais e 18 para seletiva de conjunto, também online.

A partir do segundo modo online, foram selecionadas 13 ginastas para o modo presencial, e apenas sete avançaram nos treinos realizados em Aracajú (SE) para a composição final do conjunto da categoria Juvenil.

Em 2021 Laura conquistou o Campeonato Estadual, 3° Lugar no Campeonato Brasileiro, na categoria 13 anos, foi campeã da Copa São Paulo e campeã estadual no Duo de Bola.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado, porque somos um clube novo. Vamos treinar cada vez mais para os próximos desafios”, disse a técnica da ginástica rítmica osasquense, Maria Conceição.