Atleta e técnica de ginástica rítmica estão na última etapa de estágio da Seleção Brasileira

Texto: Giane Vieira
Imagem: Arquivo Serel/PMO

A atleta de Ginástica Rítmica, Laura Gamboa, e sua técnica, Maria Conceição, embarcaram essa semana para Aracajú (SE) para participar da última etapa do estágio que selecionará sete ginastas para o Conjunto Juvenil da Seleção Brasileira da modalidade.

Na última sexta-feira, 11/3, a atleta, que é representante do bolsa atleta da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco, recebeu uma homenagem da equipe da Escola de Ginástica Rítmica de Osasco por essa conquista.

“Estou muito feliz. Vamos treinar cada vez mais para os próximos desafios que serão as competições júniores, o sul-americano, pan-americano e o mundial”, disse a técnica.

“Mais uma vez Laura demonstra que tem competência para representar o município e o Brasil”, avalia o secretário de Esportes, Rodolfo Rodrigues Cara.

Anteriormente, Laura havia passado pelo estágio voltado à formação da Seleção Brasileira Individual e Conjunto, que ocorreu de 1º a 13/02 (presencial) de 17 e 22/2 (online).

Laura é campeã estadual, 3º lugar no Campeonato Brasileiro (13 anos), campeã da Copa São Paulo e campeã estadual no Duo de Bola.