Enxadristas osasquenses participam de Campeonato Brasileiro

  Esportes

 Texto: Giane Vieira
Imagens: Divulgação

Entre os dias 3 e 5/6 aconteceu o Festival Nacional da Juventude (Fenaj), competições de xadrez em campeonatos brasileiros das diversas categorias menores, do sub-8 ao sub-18 em Natal (RN), com a participação de cinco enxadristas da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco: Henrique Muniz, Sho Moritani, Gabrielly Brito, Ramon Santana e Gabriela Goes.

Na categoria sub-10 absoluto, Henrique Muniz fez um torneio muito bom, perdendo apenas para o campeão e favorito Mathias Casalaspro. Foi o primeiro ano do osasquense na categoria.

Na categoria sub-12, o representante Sho Moritani disputou seu primeiro torneio com a bandeira brasileira, trazendo excelentes credenciais, já que havia vencido por duas vezes o campeonato americano sub-10. Sho somou 3.5 pontos e ficou com a 8ª colocação. Venceu a categoria Kauan da Silva, único a fazer 5.5.

Gabrielly Brito participou do sub-16 feminino e ficou na sétima posição, com 3.5 pontos. Venceu a categoria Eduarda Buiar, com 5.0 pontos.

Na categoria sub-18 absoluta, num torneio muito disputado, Ramon Santana começou bem, mas não sustentou o bom desempenho e terminou com apenas 3.0 pontos, na décima segunda colocação. O campeão foi Matheus Ribeiro, com 5.0 pontos.

Gabriela Goes sagrou-se campeã brasileira, invicta, única enxadrista a somar 5.5 pontos na categoria sub-14 feminina.

“Vivemos um final de semana importante para o xadrez brasileiro. Nossos representantes estão cada vez mais em destaque. O que mais me orgulha que são frutos da nossa escola de xadrez França Garcia, que ministra aulas gratuitas no município”, ressaltou o secretário Rodolfo Rodrigues Cara.

 

Últimas postagens
Pular para o conteúdo