Atletas osasquenses garatem vaga para o Campeonato Brasileiro de Taekwondo

Esportes

Por: Giane Vieira
Imagem: Divulgação

Leandro Abner, Lucas Antony e Thiago do Prado, integrantes do bolsa atleta da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco, participarão entre 22 e 26 de junho do Campeonato Brasileiro de Taekwoondo, que acontecerá em São José (SC).

Os três conquistaram as vagas pelos desempenhos na 3ª etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo 2022, no Club Poliesportivo CERET, Jardim Anália Franco, em São Paulo. A etapa somou pontos para o ranking paulista e vaga para o Campeonato Brasileiro.

Lucas Antony, vice-campeão, foi o primeiro atleta da categoria de base a conquistar a vaga. Leandro Abner e Thiago Prado, ambos da categoria adulto, conquistaram medalhas de prata e bronze, respectivamente.

Mais dois atletas, Aaron Vargas e Thays Barbosa conquistaram vagas para o brasileiro pelo ranking, mas não irão participar porque estão lesionados.

“O time de Osasco de taekwondo está muito feliz pelas vagas conquistadas, mas o destaque deixamos para o atleta da base Lucas Antony. Desejamos sucesso a todos e agradecemos demais o apoio da Prefeitura. Sem essa ajuda certamente nada seria possível”, disse o atleta Aaron Vargas.

“Parabéns a todos os atletas e ao técnico Geraldo Siqueira, que mais uma vez representaram o município e levarão o nosso nome para o Brasileiro”, disse o secretário Rodolfo Rodrigues Cara.