Desfile Cívico Virtual de Osasco tem a participação de mais de 4,4 mil pessoas

Texto: Olga Liotta
Imagens: Arquivo PMO

Esse ano em que o Brasil comemora 199 anos de Independência e devido às mudanças provocadas pela pandemia da covid-19, a Prefeitura de Osasco, por meio das secretarias de Educação e de Comunicação, realizou o tradicional Desfile Cívico de Osasco de 7 de Setembro por meio digital, em seu canal oficial no Youtube (@prefeituradeosasco). Mais de 4,4 mil pessoas acompanharam a exibição ao vivo, iniciada às 9h.

O vídeo mostrou as temáticas dos últimos três anos, com exceção de 2020 que não teve por conta do isolamento social, que foram:

2017 – “Osasco de Cores e Sabores”

2018 – “A Independência do Brasil e sua Herança Cultura”

2019 – “Brasil e sua Integração Cultural”

O vídeo traz desfiles dos anos anteriores como uma retrospectiva e leva o nome do evento deste ano “Histórias construídas pelos futuros cidadãos osasquenses”. Ao final da apresentação, os participantes foram surpreendidos com mensagens de um grupo de estudantes da rede municipal de ensino e da EJA, que ressaltam sentimentos de esperança e dias melhores, como amor, alegria, união, luta, empatia, paz, conhecimento, acolhimento e vida.

O grupo de alunos (seguindo todas as medidas sanitárias contra o novo coronavírus), também cantou o Hino Nacional, colocando em prática a inclusão social, fazendo uso da Linguagem Brasileira dos Sinais (Libras), finalizando o evento virtual.

Para rever momentos marcantes dos últimos três desfiles cívicos de Osasco basta acessar este link https://youtu.be/RNkvpPjZdnA.