Ciclismo de Osasco conquista medalhas na 1ª etapa da Copa Ubuntu MTB

  Esportes

Texto: Giane Vieira
Imagem: Arquivo Serel

No último domingo, 29/8, a equipe de base de ciclismo Mountain Bike representou a Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel), da Prefeitura de Osasco, na 1ª etapa da Copa Ubuntu MTB, realizada na cidade de Eldorado, em São Paulo.

Pela categoria de base disputaram 150 atletas, divididos em quatro categorias: juvenil, infanto, máster sport e sport feminino.

Representando Osasco participaram quatro atletas: Joaquim Alves e Felipe Santil disputaram nas categorias de base, enquanto Fabiano Santil (pai de Felipe) e José Roberto pela categoria Pró Elite.

Na categoria Juvenil houve dobradinha osasquense: Joaquim Alves conquistou a medalha de ouro e Felipe Santil ficou com a prata. Fabiano Santil ficou em 4ª lugar na categoria Master A Pró. José Roberto ficou de fora da disputa após quebrar a corrente.

No dia 1/8, Bebeto (como é conhecido) havia conquistado medalha de bronze na 2ª etapa da Copa Pks Mountain Bike Xco, assumindo a liderança na categoria Júnior. A 3ª etapa não tem data prevista.

“Grande resultado para os atletas que a cada dia se dedicam para obter o seu melhor”, disse o técnico Wilson de Morais Aguiar.

“Ao contrário do que se seria supor, o ano de 2020 foi de muito aprendizado para os ciclistas, pois em decorrência do distanciamento social se dedicaram ainda mais à modalidade. Tenho certeza que trarão muitos títulos para o município”, comentou o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara

Posts Recomendados
Pular para o conteúdo