CATI retoma as atividades para os idosos

  Assistência Social

Texto: Fátima Rodrigues
Imagens: Fábio Rovida

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), retomou na segunda-feira, 30/8, suas atividades no Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI). Depois de um ano e cinco meses fechado por conta da pandemia, e seguindo todos os protocolos de segurança, os idosos foram recebidos pelos profissionais e equipe técnica do CATI com o mesmo carinho e atenção de sempre.

Inicialmente os idosos participarão de “Rodas de Conversas” esclarecendo como serão os novos procedimentos de segurança das atividades e atualização de cadastro. As equipes avaliarão essa retomada e, de acordo com a demanda, criarão atividades para que todos possam ter uma participação satisfatória.

Segundo a equipe técnica os relatos dos idosos têm sido emocionantes.

Luíza Barcila Gallego, 67, e Noemi Oliveira Fernandes, 76, falaram de suas expectativas com relação ao retorno das atividades, principalmente da hidroginástica. “Nós duas usamos a piscina devido nossos problemas de artrose, então mesmo com receios estamos ansiosas para voltar”, disse Luíza.

Já Noemi falou da saudade que sentiu dos colegas durante esse período de afastamento. “Senti muita falta das meninas, minhas colegas de ginástica, das risadas que dávamos, das boas conversas e da piscina!”, completou.

Para o secretário de Assistência Social, José Carlos Vido, esse retorno representa para os usuários uma nova conquista de poder frequentar esse espaço de convivência. “Durante quase um ano e meio os nossos idosos ficaram em casa sem poder ter esses momentos de interação e convivência que tanto contribuem no processo de envelhecimento saudável, com autonomia e sociabilidade que fortalecem os vínculos e o convívio comunitário. Eles merecem esse retorno com toda segurança”, finalizou.

Serviços
Mais informações sobre as atividades do Centro de Atenção à Terceira Idade ligue (11) 2183-6737. Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Posts Recomendados
Pular para o conteúdo