Osasco vacina 2.859 idosos em quatro dias de drive-thru

Saúde, Secretaria da Saúde

Texto: Marco Borba
Imagens: Marcelo Deck

Com a chegada de um novo lote de vacinas no início da semana, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Osasco intensificou a campanha de imunização contra a covid-19 na cidade e realizou quatro dias seguidos de drive-thru no estacionamento do Paço Municipal. A ação aconteceu de quinta-feira (18) a domingo (21) e foram vacinados 2.859 idosos com 72 e 73 ou mais.

O reforço nas equipes agilizou a tarefa. No sábado, por exemplo, 16 profissionais de saúde, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem, atuaram na imunização dos idosos. Com isso, o tempo de espera na fila do drive-thru não passou de dez minutos.

Foi possível notar o grau de satisfação e o sentimento renovado de esperança no sorriso dos que foram imunizados. “Esse momento significa muito para mim, que já tive covid em novembro e graças a Deus fiquei curada. As pessoas precisam se cuidar, porque a coisa está grave”, disse a aposentada Maria Aparecida de Moraes, 72 anos, moradora do Novo Osasco.

Palmira Ferreira Gonzales da Costa, 72, do Jardim Rochdale, também se disse aliviada com a vacinação. “Estava muito ansiosa, porque a gente não pode sair de casa já faz um ano. Todos em casa estamos nos protegendo. Infelizmente nem todos estão fazendo isso, principalmente os jovens”.

Para ser imunizado no drive-Thru, é necessário fazer o agendamento de horário na Central 156 ou pelo 3651-7080, cadastro no vacinaja.sp.gov.br e apresentar, no momento da vacinação, um documento com foto e comprovante de endereço.

As vacinas para esses públicos 73 anos + e 72 anos + também estão disponíveis nas 34 Unidades Básicas de Saúde e nos dois Centros de Atenção ao Idoso (Presidente Altino, rua Osvaldo Colino, 280, e no Km 18, rua José Pedro Filho, 33), de segunda a sexta, das 10h às 16h.

Posts Recomendados