Bloco Esportivo e Cultural (BEC) CEU José Saramago, no Jd. Santo Antônio, inicia atividades no dia 11/06

  Educação, Governo

Com evento de início da abertura marcado para 11/06/2022, a partir das 10h, que contará com as presenças do prefeito Rogério Lins e do secretário de Educação, Cláudio Piteri, com apresentações artísticas, brincadeiras e muito mais, o Bloco Esportivo e Cultural (BEC) do CEU José Saramago lançará, nessa data, o link para pré-inscrição em suas oficinas e atividades.

O público a ser atendido nas oficinas será formado por alunos devidamente matriculados no CEU José Saramago (EMEI e EMEF) e por pessoas da comunidade, mediante inscrição. A unidade irá oferecer oficinas de Hip Hop, Ballet, Capoeira, Teatro, Circo, Instrumentos de Orquestra, Instrumentos de Banda, Musicalização Infantil, Canto Coral, Arte Digital, Jogos de Tabuleiro, Futsal, Yoga, Pilates, Treinamento Funcional, Jogos Eletrônicos, Jogos Aquáticos, Natação, Judô, Jiu-Jitsu e Kung Fu.

A festividade de abertura do dia 11 contará com apresentações de: capoeira, zumba, hip hop e musicalização infantil. Terá também apresentações das Orquestras dos CEUs das Artes (Jd. 1º de Maio e Jd. Bonança), amistosos de futsal e voleibol e exibições de nado. As apresentações terão a função de mostrar à comunidade o que a criança poderá aprender nas oficinas oferecidas dentro do CEU. Haverá ainda distribuição de pipoca e algodão doce, balão pula-pula, cama elástica e piscina de bolinhas.

José Saramago foi um escritor português considerado o responsável pelo efetivo reconhecimento internacional da prosa em língua portuguesa. A abertura do BEC-CEU José Saramago coincide com o ano do centenário do autor português, que se comemora em 16 de novembro próximo, fazendo desta temporada uma oportunidade privilegiada para expandir sua presença nas produções e acontecimentos culturais.

Sobre o uso da piscina e da quadra

Na piscina, haverá turmas de natação no contraturno escolar – manhã e tarde, de segunda a sexta-feira, voltadas às crianças da escola que deverão estar devidamente inscritas e com exames médicos realizados. Aos sábados, será utilizada pela comunidade (adultos e crianças) para aulas de natação, das 9h30 às 18h. Já aos domingos, será aberta para nado livre, com raias separadas por nível de desenvolvimento, e sob acompanhamento do professor. Para a comunidade, também serão necessários inscrição, carteirinha e atestado médico.

 

A quadra esportiva será aberta para uso da comunidade de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h, sempre mediante agendamento prévio. Durante o dia, terá uso exclusivo destinado às aulas da escola do CEU Saramago. Aos sábados, a quadra terá atividades dirigidas das 9h às 13h e atividades de modalidade livre das 13h às 19h. Aos domingos, também será destinada à modalidade livre, das 9h às 19h.

 

Sobre a pré-inscrição

A partir de 12/06, os interessados poderão fazer pré-inscrição on-line acessando o link que será divulgado no evento de abertura do dia 11. A pré-inscrição também poderá ser feita presencialmente, no próprio CEU, a partir da mesma data, no horário das 9h às 18h.

 

Serviço

Início das atividades no Bloco Esportivo e Cultural (BEC) CEU José Saramago

Dia 11/06/2022

A partir das 10h

Avenida João de Andrade, 1355, Jd. Santo Antônio

Últimas postagens
Pular para o conteúdo