Beneficiários do programa Nosso Futuro recebem cartões

Assistência Social, Governo

Texto: Lucas Pedrosa
Fotos: Fernanda Cazarini

A Prefeitura de Osasco iniciou na terça-feira, 22/3, a entrega dos cartões do programa Nosso Futuro. Nessa primeira etapa, mais de 26 mil famílias em situação de vulnerabilidade social serão contempladas com valores que variam entre R$100,00 e R$225,00, pagos num cartão alimentação, já que a iniciativa visa combater a fome e a insegurança alimentar e nutricional.

Acompanhado do secretário de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico, Gerson Pessoa, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, visitou três famílias para fazer a entrega simbólica dos cartões do programa. A entrega para os demais beneficiários é realizada em escolas municipais.

Daniana Dantas, de 37 anos, tem 7 filhos e está desempregada. Por se enquadrar nos critérios socioeconômicos estabelecidos pelo Nosso Futuro, ela foi selecionada pelo programa e contou ao prefeito que o benefício chegou em boa hora: “como eu estou desempregada, o cartão vai ajudar muito. Vou comprar mistura e outras coisas que a gente precisar”, relatou.

“Esse é o maior Programa de Segurança Alimentar do Brasil, administrado por uma Prefeitura. Certamente esse valor, que varia de acordo com a renda das famílias, vai ajudar muito aqueles que mais precisam”, disse o prefeito Rogério Lins em visita às famílias.

O benefício será pago a famílias em situação de extrema pobreza, pobreza e baixa renda, que tenham gestante, crianças e adolescentes de 0 a 17 anos. São consideradas famílias em situação de extrema pobreza aquelas com renda por pessoa de até R$320,00, pobreza R$540,00 e baixa renda R$930,00 e que não ultrapassem renda familiar de até 3 salários-mínimos.

Os beneficiários também serão atendidos por outras ações e políticas sociais do Governo Municipal, como ingresso nos cursos de alfabetização, de educação de jovens e adultos e de qualificação profissional; ações de geração de trabalho e renda e de melhoria das condições de moradia, entre outros.

No site www.osasco.sp.gov.br/nossofuturo/, com número do CPF, o munícipe consegue saber se é beneficiário do programa nessa 1ª fase. No portal há também uma área de perguntas e respostas sobre o Nosso Futuro.

Mais informações também podem ser obtidas por meio da Central 156, que atende também no 3651-7080 e pelo app 156 Osasco.