Atleta de Osasco garante vaga no Mundial SkyMarathon na Itália

  Esportes

Texto: Giane Vieira
Imagem: Arquivo Serel

O atleta José Virgínio de Morais, 42 anos, contemplado pelo bolsa atleta da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel), participará do Mundial SkyMarathon de 42 km na Itália, em 2022. Sua participação é consequência do resultado obtido em setembro de 2019, em Tijucas do Sul, Paraná, do Continental SkyMarathon 45Km.

“Iniciei nas pistas de atletismo de Osasco nas provas de 1.500m e 3.000m com obstáculos, 5.000m e 10.000m nas corridas de rua, em provas de 10 km até maratona. O Cross Country também fez parte da minha formação atlética. O bolsa atleta me ajuda significativamente nas minhas preparações”, relatou Morais.

“O atleta carrega em seu currículo importantes títulos. Desde 2007 é especialista em corridas de trilhas que cortam montanhas, representando o Brasil em alguns campeonatos mundiais e continentais. Estou muito feliz em tê-lo na nossa equipe”, declarou o secretário de Esportes, Rodolfo Rodrigues Cara.

Os próximos desafios de Morais serão no Campeonato Paulista Master, no dia 23/8, e o Mons Ultra Trail 55 K, no Centro Olímpico de Treino e Pesquisa/SP. Já no dia 25/9, na cidade de Nova Trento, em Santa Catarina, o atleta disputará o seletivo para o Mundial e o ChampionShip Trail 50 km, que acontecerá em dezembro, na Tailândia.

Posts Recomendados
Pular para o conteúdo