Xadrez se destaca em três competições

  Esportes

Texto: Giane Vieira
Imagem: Divulgação

No último domingo, 29/05, a equipe de xadrez de Osasco foi destaque em três competições distintas. O enxadrista Daniel Costa competiu na 1ª Etapa do Circuito de Xadrez, em Diadema, que reuniu 49 participantes. Ele perdeu a primeira partida, mas venceu as outras seis, terminando em 3º lugar. O torneio também contou com a participação de Jorge Fakhoury, sexto lugar, e João Aragão, décimo sétimo.

Vitor Carvalho jogou um torneio de mais peso, o Brasileiro Amador, no Clube de Xadrez São Paulo. Teve excelente performance, 6.5 em 7.0, a mesma do vencedor, Ronaldo Barros. Inclusive, empataram no confronto direto, mas Vitor ficou atrás em critério de desempate. Participaram 34 enxadristas.

A cereja do bolo veio à noite com a vitória no Campeonato Paulista Online Feminino, competição oficial da Federação Paulista de Xadrez. Julia Alboredo confirmou sua condição de número 1 do Brasil e não deu chances às suas adversárias.

“O torneio foi organizado no formato online, 5 minutos com 3 segundos de incremento. O sistema era eliminatório. Venci todos os meus matches. Fiz 2 x 0 na Bianca (oitavas); 2,5 x 1,5 na Gabriella Feller (quartas); 2,5 a 1,5 na Larissa Yuki (semifinal) e 4 a 1 na Juliana Terão, na final”, disse Julia.

Daniel, Julia e Vitor são integrantes do programa bolsa-atleta da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco.

 

 

 

 

Últimas postagens
Pular para o conteúdo