Vôlei adaptado conquista vaga para o Sul-Americano

Texto: Giane Vieira
Fotos: Divulgação

A equipe de vôlei adaptado da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel) da Prefeitura de Osasco disputou entre 26 e 29/01, em Amparo, interior paulista, a terceira edição do Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Vôlei Adaptado e foi vice na categoria 45+ masculino, campeã na categoria 58+ masculino, terceiro lugar na 68+, e quarta colocação na categoria 58+ feminino.

Com os resultados, todas essas categorias conquistaram vaga para o Sul-Americano da modalidade, que será disputado em julho, em São Paulo.

Em razão da pandemia de covid-19, a última edição do torneio havia acontecido em 2019.

De acordo com a organização, cerca de 2 mil pessoas passaram pela Estância de Amparo, entre dirigentes, comissões técnicas e atletas das categorias de 45, 60 e acima de 68 anos. Participaram equipes de São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Palmas (TO).

“Agradecemos a Prefeitura por todo o apoio que nos tem dado”, disse o técnico Emerson Moreira.