SAS realiza aula inaugural do curso de Libras

Texto: Lucas Pedrosa
Fotos: Marcelo Deck

A Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Osasco realizou no sábado, 12/3, a aula inaugural do curso “Libras Para Todos” (Língua Brasileira de Sinais), oferecido desde 2010. A primeira aula aconteceu no Centro de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (CEFOR), localizado no Centro.

O auditório do CEFOR lotado confirmou que o curso, que tem duas turmas por ano, bateu o recorde de inscritos desde sua primeira edição. Foram realizadas 1.487 inscrições, sendo 1.049 para o curso básico e as demais para o intermediário.

“Essa é mais uma importante política pública de inclusão. Aqui vocês terão aulas com profissionais qualificados e muito bem-preparados. Tenham certeza de que a partir de agora vocês já estão contribuindo para um país e uma cidade mais inclusiva”, disse o prefeito Rogério Lins.

O secretário de Assistência Social, José Carlos Vido, destacou que 5% dos brasileiros são deficientes auditivos e que uma iniciativa como essa serve para garantir mais qualidade de vida. “Esse auditório lotado mostra o interesse da população em inclusão. Se todas a cidades do Brasil fizessem isso que estamos fazendo aqui hoje, milhões de brasileiros teriam melhores condições de vida”, afirmou.

Ainda na aula inaugural, os alunos receberam uma apostila de estudos. Os demais encontros acontecerão nas unidades dos Centros de Referência da Assistência Social, os CRAS.

Participaram do evento, os vereadores Ribamar Silva, Elsa Oliveira e Carmônio Bastos, os secretários Gerson Pessoa (Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico) e Salomão Júnior (Executiva da Pessoa com Deficiência).

Posts Recomendados