Residência Inclusiva completa 8 meses

  Assistência Social

Texto: Juliana Oliveira
Imagens: Caio Henrique

Na segunda-feira, 6/11, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, visitou as instalações da Residência Inclusiva, que fica na Rua Manoel Saraiva, 188 – na Vila Campesina. O local tem capacidade para atender até 10 pessoas. Os conviventes são encaminhados pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

A Residência Inclusiva é uma unidade que oferta Serviço de Acolhimento Institucional para pessoas de 18 a 60 anos, com algum tipo de deficiência. Geralmente, os assistidos não dispõem de condições de autossustentabilidade ou de retaguarda familiar. Eles moram na residência, e recebem todo cuidado de uma equipe técnica composta por psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional e cuidadores.

De acordo com o prefeito Rogério Lins, o equipamento está sendo tão bem avaliado que já consta no planejamento a ampliação do serviço. “Seria tão bom se as mamães e os papais fossem eternos. Mas infelizmente eles não são. Por isso, criamos em nosso governo a Residência Inclusiva para que a gente possa acolher com muito amor e carinho, adultos com deficiência que infelizmente não podem mais ser cuidados pelas famílias. Aqui eles participam de várias atividades, inclusive com garantia de direitos com acesso à Educação, Saúde, fazem todas as refeições e principalmente, são cuidados com muito amor”.

Últimas postagens
Pular para o conteúdo