Reforma da UBS do Jardim Conceição entra na fase final de obras

Governo, Saúde

Texto: Marco Borba
Imagens: Marcelo Deck

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, visitou na quarta-feira, 6/1, as obras de reforma e modernização da Unidade Básica de Saúde (UBS) Lia Buarque Macedo Gasparine, situada na Avenida Clóvis Assaf, 460, Jardim Conceição. Iniciadas em julho do ano passado, as melhorias deverão ser entregues no próximo mês. A unidade atende a cerca de 30 mil moradores da região.

A reforma inclui troca de pisos, portas e janelas, melhorias nas redes elétrica e hidráulica, manutenção do telhado, readequação dos espaços internos e externos, além de pintura nova e layout para os ambientes. Quatro salas (de espera, recepção, odontologia e administração) receberão aparelhos de ar-condicionado.

A unidade terá nova recepção, consultórios de clínico geral, psicologia, odontologia, ginecologia, pediatria, salas de vacinação, medicação, inalação, terapia em grupo, reuniões, enfermagem, acolhimento, administrativo, além de farmácia, sanitários feminino e masculino, que serão adaptados para pessoas com deficiência.

“Há muitos anos os moradores da região aguardavam a reforma dessa unidade. Quando a obra for concluída, conseguiremos atender mais e melhor a população”, disse o prefeito.

Durante a reforma, os atendimentos da UBS do Jardim Conceição foram transferidos para o prédio da Biblioteca Heitor Sinegáglia, na Praça Sabanta, 98, Olaria do Nino.

MODERNIZAÇÃO
Além da UBS do Jardim Conceição, a do Bela Vista e Jardim Roberto também passam por reforma. A revitalização dessas unidades de saúde é realizada pela Uninove. Trata-se de uma contrapartida da instituição de ensino ao município, já que os alunos do curso de medicina fazem estágio na rede pública municipal.

Nos últimos meses, a Prefeitura entregou, nova ou revitalizada, as UBSs dos bairros Rochdale, Jaguaribe, Presidente Altino, Vila Menck, Olaria do Nino, Metalúrgicos, Vila Yara, Munhoz Júnior e Vila Yolanda. O plano de modernização na área da saúde inclui as 35 UBSs.

Posts Recomendados