Público privado de liberdade começa a ser vacinado contra a gripe dia 5/7

  Saúde

Imagens: Marcelo Deck

A partir do dia 5 de julho começa a vacinação, contra a influenza (gripe), do terceiro e último grupo da etapa de imunização do calendário do Ministério da Saúde, que inclui profissionais do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens (12 a 21 anos) que cumprem medidas socioeducativas.

Esse público será vacinado dentro da própria unidade onde trabalha ou cumpre medida. No último dia 30/6 foram vacinados agentes das forças de segurança, salvamento e forças armadas.

Em Osasco foram aplicadas 91.238 doses da vacina e a população alvo é de 247.404 pessoas, de acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.

A vacinação da população em geral depende da definição do governo estadual, mas até o momento não há qualquer previsão.

O plano nacional de imunização já atendeu trabalhadores da saúde acima de 25 anos; crianças menores de 2 anos; crianças entre 2 e 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes, puérperas e indígenas aldeados (primeira etapa), idosos com 60+; profissionais da educação acima de 18+ (segunda etapa); comorbidades e pessoas que vivem com deficiência acima de 20+; comorbidades e pessoas que vivem com deficiência entre 6 e 19 anos; caminhoneiros; profissionais do transporte; forças de segurança ; salvamento e forças armadas.

Posts Recomendados
Pular para o conteúdo