CRAS KM 18 é reaberto após ampla reforma

Texto: Juliana Oliveira
Imagens: Caio Henrique

No sábado, 03/11, a Prefeitura de Osasco entregou o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Domênico Spedaletti, localizado na Rua Vitório Tafarello, no Km 18, totalmente reformado. Acompanharam o prefeito de Osasco, Rogério Lins, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, os secretários José Carlos Vido (Assistência Social) e Waldyr Ribeiro (Serviços e Obras).

Na unidade do Km 18, a reforma foi geral e contemplou recepção, banheiros, salas multiuso, de reuniões, de atendimento, de equipe técnica, cozinha e o salão de eventos. Além da pintura interna e externa, revisão da cobertura, substituição de telhas, rufos e espigões, substituição do piso cerâmico, execução de rampa de acesso ao palco e corrimão, revisão elétrica e hidráulica, troca de alambrado e pisos externos.

O CRAS é considerado a porta de entrada da Assistência Social. É o local público, que normalmente está localizado nas áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

O secretário de Assistência Social, José Carlos Vido, agradeceu a presença de todos e destacou a importância do ambiente de convivência. “O espaço ficou mais confortável e bonito para trazer mais qualidade de vida para os usuários”.

O prefeito Rogério Lins falou sobre a alegria de entregar o espaço que foi totalmente remodelado. “A gente não é ninguém sem a família, estou reencontrando muitos amigas e amigos aqui. Dia muito especial porque esse espaço recebe pessoas de todas as idades, mas especialmente da terceira idade. Desejo que Deus abençoe e esteja no lar de cada um de vocês”.

Também prestigiaram o evento os secretários municipais Sérgio Di Nizo (Governo), Rodolfo Cara (Esporte e Lazer), Eder Máximo (Planejamento e Gestão) e Lau Alencar (Transporte e Mobilidade Urbana), além dos vereadores Délbio Teruel e Laércio Mendonça, e Ivani Miranda, presidente do Conselho Municipal dos Idosos e gestora do Programa Nosso Futuro.