Prefeitura entrega mais 60 títulos de propriedade de imóvel

Habitação

Texto: Olga Liotta
Fotos: Marcelo Deck

Novas famílias de Osasco têm garantido o título de propriedade de seus imóveis. Desta vez, são 60 famílias moradoras de 4 áreas da zona Norte: CG (Baronesa), CA (Santa Rita), ABAS e Ônix (ambas no Mutinga).

A entrega foi realizada pela Secretaria de Habitação da Prefeitura de Osasco, por meio do programa Lar Conquista, na noite de quarta-feira, 30/3 e contou com a presença do prefeito Rogério Lins e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins. A ação integra as comemorações de 60 anos de emancipação político-administrativa de Osasco.

“Quem tem fé, tem esperança e nunca desiste dos seus sonhos. São mais de 20 anos nessa luta e o momento chegou. Agradeço o apoio da Câmara Municipal, que tem me ajudado a aprovar importantes projetos para a cidade. Além da entrega de títulos, estamos entregando outros importantes programas e obras, como os programas Nosso Futuro, maior programa de segurança alimentar gerido por uma prefeitura que vai atender mais de 26 mil famílias, e o Nossa Comunidade, que tem levado infraestrutura às comunidades. Também iremos entregar a maior creche do Brasil, o Mundo da Criança. Temos muito trabalho pela frente para deixar a nossa cidade ainda melhor”, comentou o prefeito Rogério Lins.

Maria J. Belarmino, 57, e Coleta Maria, de 55 anos, ambas moradoras da área CA, comemoraram o recebimento do título de propriedade. “É uma benção de Deus” e “também uma vitória”, disseram elas, respectivamente.

Maria do Amparo, 45, parabenizou toda a equipe da Habitação pelo empenho nesse programa e festejou. “Essa é minha garantia e segurança de moradia para meus três filhos e netos”, disse.

O secretário de Habitação, Pedro Sotero, ao lado do adjunto da pasta, Alex da Academia, agradeceu ao prefeito pela oportunidade de desenvolver esse trabalho e ao Legislativo pelo apoio.

“É um prazer estar aqui e poder ver a expressão de vocês de alívio e alegria por receber esse documento. A gente sabe da luta de vocês, de mais de 20 anos de espera. Mas agora terão a garantia da propriedade e a segurança para os herdeiros. Ninguém faz nada sozinho, tivemos o apoio do prefeito Rogério Lins e da Câmara Municipal, e temos trabalhado muito para fazer esse dia acontecer na vida de vocês. Parabéns! ”, ressaltou.

“Como é bom participar de um momento tão especial como este. Fico imaginando a alegria de vocês. Esse é um direito adquirido e a Câmara tem feito esse trabalho em parceria com a Prefeitura de Osasco, pois o que é bom para a nossa população tem o nosso apoio, assim como essas entregas que são muito importantes para a gente”, reforçou a vereadora Ana Paula Rossi, representando o presidente da Câmara Municipal, Ribamar Silva.

Também estiveram presentes, os vereadores Elsa Oliveira e Délbio Teruel, os secretários José Carlos Vido (Assistência Social), Cláudio da Locadora (Cultura), Luiz Henrique (adjunto de Planejamento e Gestão), o ex-vereador Jair Assaf, entre outros.

Títulos de propriedade

Este ano, as mais recentes famílias beneficiadas com a documentação dos imóveis foram 100 moradores do Jardim Vicentina. Já no final do ano passado, foram outras mil famílias do Copromo e 300 famílias do Santa Isabel.

Atualmente, estão em andamento processos de regularização nas áreas Montalverne e Colinas D’Oeste (setores A e C).

Outras 2 mil regularizações atenderão moradores dos Portais e Colinas D’Oeste, na zona Norte, e da área HBB, na zona Sul, por meio de parceria com a Secretaria Estadual da Habitação.

Ao todo, a administração pública, entre os anos de 2017 e 2022 já ultrapassou a marca de 5,5 mil títulos de propriedade de imóveis entregues.