Prefeitura busca parcerias com a iniciativa privada para fortalecer ações no município

Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico

Texto: Lucas Pedrosa
Fotos: Ítalo Lermes

A fim de buscar soluções ambientais e tecnológicas para o município, na quinta-feira, 10/3, os secretários Gerson Pessoa (Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico), Fábio Grossi (Meio Ambiente e Recursos Hídricos), e o diretor de Segurança Alimentar e Nutricional do Banco Municipal de Alimentos, João Perez, visitaram a sede da Ambipar Group, na cidade de Nova Odessa, interior de São Paulo.

A Ambipar atua em diversos segmentos oferecendo serviços e produtos completos voltados à gestão ambiental. Atualmente, a empresa brasileira está presente em 19 países e é pioneira no gerenciamento e valorização total de resíduos industriais.

O CEO do grupo Ambipar, Leon Tondowski, acompanhado de técnicos da companhia, recebeu a comitiva da Prefeitura. No encontro, houve uma explanação sobre os segmentos de atuação da multinacional, entre eles construção civil, agronegócio, farmacêuticas, alimentos e bebidas, higiene, cosméticos e outros.

O secretário Gerson Pessoa fez uma breve apresentação de Osasco, falou sobre a criação do Polo Tecnológico e disse que o município está aberto a parcerias. “Osasco vive um novo momento e nós estamos buscando parcerias não só para fazer a cidade mais tecnológica, mas também mais sustentável. Obrigado pela receptividade”.

O CEO disse que a empresa estudará parcerias para fazer com o município: “entendo que podemos fazer boas parcerias para a área de sustentabilidade e que beneficiem os moradores de Osasco”, afirmou Leon.

Uma das parcerias em pauta foi a doação de produtos produzidos pela companhia para ampliação do trabalho que já é feito pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda e pelo Banco Municipal de Alimentos, por meio das hortas comunitárias.

Celso Matsuda, subsecretário de Segurança Alimentar, e Vanuzia Teixeira, coordenadora de Segurança Alimentar, ambos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, também participaram da visita.