Prefeito prestigia evento de e-commerce da Mercado Livre

Desenvolvimento Econômico e Inovação, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico

Texto: Marco Borba
Imagens: Caio Henrique

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, participou quinta-feira, 31/8, no Transamérica Expo, na Capital, do Mercado Livre Experience 2023, um dos maiores eventos de e-commerce e empreendedorismo da América Latina. O espaço reuniu estandes de marcas ligadas à empresa, entre as quais Mercado Pago e Kangu, vendedores e compradores da plataforma e executivos de vários segmentos e empresas, como Facebook, Globoplay, Samsung, Mondelez, FedEx, DHL e Microsoft, entre outras.  O deputado estadual Gerson Pessoa também prestigiou o evento.

As diversas marcas expuseram alguns de seus produtos e, ao longo do dia, aconteceram dezenas de palestras, com executivos das marcas falando, entre outros temas, sobre como impulsionaram suas marcas, sobretudo no período mais agudo da pandemia, em razão do isolamento social, ocasião em que as pessoas não podiam sair de casa e tiveram que encomendar produtos (objetos de uso pessoal, roupas, eletrodomésticos e alimentos, entre outros) pelo sistema online.

Na passagem pelo local Rogério Lins visitou alguns estandes e conversou com Túlio Xavier de Oliveira, vice-presidente sênior e Fraçois Martins, diretor de relações governamentais da Mercado Livre, uma das três maiores em arrecadação de Imposto sobre Serviço (ISS) de Osasco. Cerca de 14 mil pessoas passaram pelo evento, segundo os organizadores.

“O que nos deixa orgulhosos é que a Mercado Livre tem sede em Osasco e gera oportunidade e empreendedorismo para todo o Brasil e a América Latina. Outras empresas que estão aqui (no evento) também têm sede em Osasco. Vamos continuar trabalhando para levar mais algumas empresas para a nossa cidade, porque família empregada é família protegida”, comentou Lins.