Prédio do novo Fórum de Osasco deve ser entregue neste ano

Serviços e Obras

Texto: Lucas Pedrosa
Imagens: Marcelo Deck

Na terça-feira, 13/4, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, vistoriou o andamento das obras de construção do novo Fórum da cidade, localizado na Avenida das Flores, altura do nº 703, Jardim das Flores (ao lado do atual). O promotor de Justiça Marco Antônio de Souza acompanhou a visita técnica do chefe do Executivo.

Em janeiro do ano passado, a Prefeitura assumiu as obras da nova sede do Judiciário que estavam paradas desde 2015.

Na atual fase da obra, as equipes trabalham na área interna do edifício que tem 13 andares, sendo que alguns deles já receberam piso e a rede hidráulica. Finalizando a parte interna do prédio, as equipes começarão a trabalhar no acabamento externo.

Atualmente o edifício do Judiciário está instalado em uma área de 3.958 m² e passará a contar com mais 12 mil m², o que permitirá a concentração de diversos serviços. De acordo com o cronograma da obra, a previsão é de que o novo Fórum seja entregue em outubro deste ano.

Também acompanharam a visita o vereador e presidente da Câmara Municipal, Ribamar Silva; os secretários Waldyr Ribeiro (Obras) e Thiago Silva (Comunicação) e o vice-presidente da OAB Osasco, Alexandre Volpiani.

Posts Recomendados