Osasquenses são convocados para a seleção de Skyrunning

Esportes

Texto: Giane Vieira
Imagem: Serel/PMO

Os atletas José Virgínio de Morais, 42 anos, e Luciana de Paula, 38, contemplados pelo bolsa atleta da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel) da Prefeitura de Osasco, foram convocados para integrar a Seleção Brasileira de Skyrunning no Campeonato Mundial de Seleções World Championship Skyrunning International, na Itália, em setembro.

Além dessa conquista, no dia 6/3, José Virgínio foi campeão do Circuito das Serras de 21 km, com o tempo de 1h45m58, realizado no parque municipal do Juquery, em Franco da Rocha, em São Paulo. Participaram da disputa 800 atletas.

Na última prova que disputou, em novembro, no Desafio das Serras, que é um evento de Trail Running, em São Bento do Sapucaí em São Paulo, Luciana foi campeã na prova de distância de 21 km.

Segundo a atleta, trata-se da maior conquista que um atleta corredor de montanha pode alcançar.  “Com muito orgulho vou representar meu país e a minha cidade de Osasco”.

“A convocação saiu no Instagram do skyrunningbrazil, contemplando 15 atletas brasileiros, entre eles os nossos dois osasquenses. É incrível acompanhar nossos atletas com visibilidade mundial. Parabéns a todos”, disse o secretário Rodolfo Rodrigues Cara.