Osasquenses conquistam três pódios na Girl Power Run 2022

  Esportes

Texto: Giane Vieira
Imagem: Serel/PMO

Osasco sediou a corrida Girl Power Run 2022, organizada pela Norte Marketing Esportivo, por meio de chancela da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério da Cidadania. O evento teve apoio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco e de patrocinadores.

Realizada no dia 8/5, Dia das Mães, com largada às 7h, na Avenida Hilário Pereira de Souza, e provas de 5k e 10k, a corrida contou com a participação de 2.298 competidoras.

Osasco teve três representantes integrantes do bolsa atleta, que conseguiram bons resultados. Na prova de 5k, Flávia Akemi conquistou o 1º lugar e Elisabete Silva, o terceiro. Já na prova de 10k, Maria Silvânia conquistou o 1º lugar.

“Essa corrida foi um teste para mim, pois estava afastada devido a um rompimento de ligamentos nos joelhos. E, graças a Deus, consegui um bom desempenho. Meu próximo objetivo para este ano é chegar no Troféu Brasil”, disse Maria Silvânia.

No ano passado, na Corrida dos Trabalhadores, de 8k, Maria Silvânia conquistou o 1º lugar. Em 16/4, Elisabete Silva conquistou o 1º lugar na prova de pista 3.000m com obstáculos na Copa de Velocidade (Salto, Meio-Fundo e Fundo). Flávia Akemi participou da 1ª JK Iguatemi de 2022 – Santander Track&Field Run Series, de 10k, e conquistou o 3º lugar. “Acredito que, com o retorno das provas, vamos ouvir falar muito do nosso atletismo”, disse o secretário de Esportes, Rodolfo Rodrigues Cara.

Últimas postagens
Osasquense chega em quarto em prova de motovelocidade Pular para o conteúdo