Osasquense tricampeão de Supino vai em busca do Pan-americano

  Esportes

Texto: Giane Vieira
Imagens: Divulgação

O atleta osasquense de Supino (Brench Press), Adriano Mutante, 37, representante do Bolsa Atleta da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel) da Prefeitura de Osasco, está se preparando para o Pan-Americano de Brench Press, que será dia 10/09, em Praia Grande (SP).

Recentemente Adriano foi tricampeão da modalidade Bench Press no Campeonato Brasileiro de Bench Press (categoria Supino Raw), também realizado no litoral Paulista. Na ocasião, o atleta competiu com dois outros atletas na categoria de 110kg a 125kg, conquistando medalha de ouro.

O atleta cumpriu a promessa feita antes do campeonato de que seria campeão mesmo lesionado e de muletas. “Ainda estou na fisioterapia me recuperando, mas nunca deixei de treinar. Os objetivos são grandes e os esforços também, porque quero chegar ao mundial”, disse Adriano.

No currículo do atleta, além do tricampeonato Brasileiro de Bench Press, há os títulos de tricampeão paulista conquistado no início deste ano, após levantar 220 quilos, trinta a mais que seu adversário e 2º maior atleta coeficiente de Bench Press, ou seja, o atleta consegue levantar mais que o próprio peso corporal.

Adriano pesa atualmente 112 kg e conseguiu levantar 220 quilos. Em 2021, foi eleito o melhor atleta Bench Press pela Federação GPC Brasil.

“É surpreendente a capacidade do atleta em se superar. Ficaremos torcendo por mais um título”, disse o secretário de Esportes, Rodolfo Rodrigues Cara.

Últimas postagens
Pular para o conteúdo