Osasquense treina com a Seleção Brasileira de Ginástica Artística

Por: Giane Vieira
Imagem: Divulgação

A atleta osasquense Beatriz Benedetti, representante do bolsa atleta da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel), da Prefeitura de Osasco, participou entre 13 e 23/3 do 1º CAMP Training da Seleção Brasileira de Ginástica Artística, no Centro de Treinamento Time Brasil (CTTB), da Barra da Tijuca/Rio de Janeiro, evento que tem por objetivo preparar as melhores atletas do país para a temporada 2022-2024.
Beatriz fez parte da última conquista da Seleção Nacional, no XVII Campeonato Sul-Americano de Ginástica Artística de 2021, realizado em San Juan, Argentina, de 10 a 12 de dezembro, onde conquistou medalha de ouro para o Brasil.

Treinada por Clayton Xavier, a atleta de GA frequenta as aulas gratuitas no Ginásio Municipal de Ginástica Artística Ayrton Senna da Silva, no Bela Vista. Em 2021 foi campeã de barras assimétricas e vice-campeã individual geral (soma de todos os aparelhos) pelo Campeonato Paulista.

Na última edição dos Jogos Abertos, em 2019, conquistou o 1º lugar nas barras assimétricas. Além de ter representado a Seleção Brasileira em 2017 nos Jogos Sulamericanos da Juventude, consagrando-se vice-campeã por equipes, conquistou o bronze na trave de equilíbrio.

“É sensacional acompanhar a evolução do nível técnico das nossas atletas. Ser convocada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) é algo que nos deixa muito orgulhosos. Parabéns a todos envolvidos”, ressaltou o secretário de Esportes, Rodolfo Rodrigues Cara.