Osasquense é vice no Sul-Americano de Jiu-Jitsu

Esportes

Texto: Giane Vieira
Imagens: Divulgação

O atleta Bayron Rezende, representante da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco, ficou em segundo lugar no Campeonato Sul-americano de Jiu-jitsu da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation, disputado entre 15 e 17/9 no Ginásio José Corrêa, em Barueri. Ele competiu na categoria faixa marrom/pesadíssimo.

Participaram da competição 3.200 atletas de 12 países da América do Sul, divididos em várias categorias e faixas etárias.

Uma semana antes o atleta disputou o The Mat Fight, em Jandira, da qual participaram 70 atletas de dez municípios e foi campeão em todas as categorias que disputou: marrom/pesadíssimo, marrom/absoluto, marrom/pesadíssimo (NOGI) e faixa marrom/absoluto (NOGI).

Osasquense competirá no mundial de Jiu-Jitsu

Por: Giane Vieira
Imagem: Divulgação

A atleta Lívia Felix, representante do programa Bolsa Atleta da Secretaria de Esporte Recreação e Lazer (Serel) da Prefeitura de Osasco competiu no Pan Americano de Jiu-Jitsu, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no último sábado, 23/9. Félix competiu na categoria Super Pesado, com quatro atletas. Após quatro lutas, consagrou-se consagrou campeã.

O próximo desafio da atleta será a disputa do título mundial em Abu Dhabi, World Pro Champion Chip, em novembro/2023.

A atleta vem com uma performance invejável, em todas as provas que competiu, foi pódio nos campeonatos. No início do ano (22/01) foi campeã da Taça São Paulo de Jiu-Jitsu.

No mês de abril, competiu no Sul-americano, considerado uma das provas mais importantes do Jiu-Jitsu e, no mês julho, competiu no Campeonato Brasileiro, consagrando-se campeã nos dois campeonatos.

“Fora a licença para poder representar a minha cidade, esse ano irei disputar o mundial em Abu Dhabi, graças ao bolsa atleta, mencionou a atleta.

“Lívia é de um altíssimo nível técnico. Tem grandes chances de sair com uma medalha do Mundial. Estaremos na torcida!”, destacou o secretário de Esportes, Rodolfo Rodrigues Cara.