Osasquense é prata em corrida de montanha

  Esportes

Texto: Giane Vieira
Imagens: Arquivo Serel 

A atleta Luciana de Paula, 38 anos, contemplada pelo bolsa atleta da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel), conquistou medalha de prata na prova 12 km da Mons Ultra Trail (corrida de montanha) realizada no último fim de semana (24 e 25/9) em Nova Trento, em Santa Catarina. Com o resultado, ela pontuou para o índice internacional ITRA que é a referência para o ranking dos melhores atletas do Brasil.

A Mons Ultra Trail é uma prova que tem o intuito de se destacar no cenário brasileiro, com os percursos de 104 km, 85 km, 55 km, 25 km e 12 km com altimetria elevada em trilhas.

Segundo os organizadores, participaram do evento 700 atletas de diversas cidades brasileiras, como Santa Catarina, Ceará, Espírito Santo, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraná e São Paulo, e de outros países (Argentina, Chile, Estados Unidos e Uruguai).

A osasquense vinha se recuperando de lesão recente na panturrilha. “Graças a Deus já estou na Seleção Brasileira de Skyrunning e, com o resultado da corrida de Santa Catarina, dei um grande passo para alcançar também a sonhada convocação para a Seleção Brasileira de Trail Running (vinculada a CBAT/Atletismo), que também terá um mundial no mês de fevereiro de 2022 na Tailândia. Foi uma honra poder representar a cidade”, disse a atleta.

Em se tratando de corrida de montanha, esse foi considerado o maior evento nessa retomada das competições, pois reuniu os melhores atletas da modalidade em diversas distâncias. É um orgulho ter essa atleta de alto nível”, comentou o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

Últimas postagens
Pular para o conteúdo