Osasquense é bronze no Brasileiro de Jiu-Jitsu

  Esportes

Texto: Giane Vieira
Imagem: Serel/PMO

A atleta Carina Santi, participante do programa Bolsa Atleta da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco, conquistou duas medalhas de bronze nas categorias superpesado (sem peso máximo) e absoluto (pesagem livre) no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2022, disputado no último fim de semana em Barueri.

A competição é a principal prova do calendário brasileiro da modalidade e reúne atletas de todo o país e de outras nacionalidades.

Carina é pentacampeã brasileira da modalidade e 5ª colocada no ranking nacional.

“Muitos atletas se preparam um ano inteiro para a disputa dessa prova, e ela traz competidores do país inteiro e até mesmo de outros países. Por conta disso, o nível técnico é altíssimo. Foi um campeonato muito difícil, optei por competir na categoria adulto para seguir me desafiando e bati na trave duas vezes. Ano que vem pretendo competir o Brasileiro no adulto de novo e espero conseguir a medalha de ouro”, projeta Carina.

Agora a atleta volta o foco e a preparação para o Grand Slam no Rio de Janeiro, que será realizado ainda nesse primeiro semestre, para o ADCC, em Las Vegas, e o Abu Dhabi World Pro, ambos no segundo semestre.

Últimas postagens
Skip to content