Osasquense disputa Brasileiro de Jiu-Jitsu em Barueri

Texto: Giane Vieira
Imagem: Serel/PMO

No próximo final de semana, 6 a 8/5, a atleta osasquense Carina Santi, representante do programa Bolsa Atleta da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco, participará do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Adulto (acima de 18 anos) em competição chancelada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), em Barueri.

Ela disputará nas categorias absoluto (sem restrição de peso) e superpesado (sem peso máximo). Há um pouco mais de duas semanas a atleta foi campeã dessas duas categorias na 1° Etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jitsu Master (acima de 30 anos).

“Optei por disputar a Master por ter mais atletas competindo no campeonato. O circuito é dividido em três etapas e ainda há mais duas para disputar. Esse campeonato serviu como preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro. Ainda nesse semestre eu tenho o Grand Slam no Rio de Janeiro e para o segundo semestre eu tenho ADCC, em Las Vegas, e o Abu Dhabi World Pro”, disse a atleta.

“Carina é uma atleta exemplar de nível altíssimo a âmbito nacional e internacional. A trajetória e conquistas dela demonstram isso”, avalia o secretário de Esportes, Rodolfo Cara.

Para quem quiser acompanhar, o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu será disputado em Barueri e começa sexta-feira, a partir das 9h30 no Ginásio Poliesportivo José Correia, na Avenida Guilherme Perereca Guglielmo, 1.000. Ou pelo canal oficial da CBJJ no YouTube.