Osasco vacina pessoas em situação de rua contra a covid-19

Olga Liotta
Imagens: SAS/PMO

As equipes do Serviço Especializado de Abordagem Social da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) e de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde começaram a imunizar a população em situação de rua com dose única contra a covid-19. A imunização acontecerá nos dois Centros de Acolhimento da cidade, bem como no CRAS Km18.

Nesta quinta-feira, 1/7, entre 9h e 12h, a vacinação ocorreu no Serviço de Acolhimento Institucional do Jardim Rochdale (alas masculina e feminina) e na sexta-feira, dia 2/7, ocorrerá no Serviço de Acolhimento Institucional Masculino, unidade Centro, das 9h às 12h.

A vacinação dos moradores em situação de rua continuará nos dias 5 e 6/7, no CRAS do Km 18, localizado na Rua Vitório Tafarello, 578.

A estimativa da Secretaria de Assistência Social é de vacinar cerca de 300 pessoas.

A Companhia Municipal de Transportes de Osasco (CMTO) disponibilizou um ônibus para fazer a acolhida desses moradores e levá-los aos locais de vacinação.

De acordo com a diretora do Departamento de Proteção Social Especial, Daniele Bueno, o uso da vacina em dose única foi adotada levando-se em conta a dificuldade desse público em retornar para tomar a segunda dose.

Posts Recomendados