Soldiers está na final do Paulista de Futebol Americano

Esportes

Texto: Matheus Santos
Imagens: Leonardo Nurchi

No último domingo, 26/11, a cidade de Osasco recebeu as semifinais do Campeonato Paulista de Flag 9×9, modalidade esportiva derivada do Futebol Americano.

A competição foi organizada pela FEFASP (Federação de Futebol Americano de São Paulo). O evento foi realizado no Campo do Delta, no bairro do Piratininga, e contou com a presença do secretário de Esporte, Rodolfo Cara.

No primeiro jogo do dia, o Caniballs, atual campeão, confirmou o favoritismo e bateu o Diadema Diamond em uma partida decidida nos segundos finais, pelo placar de 13×12, chegando em mais uma final.

Já o Osasco Soldiers, jogando em casa com apoio da torcida, recebeu o Crimson Fox, venceu por 12×6, e garantiu vaga na final. Em 2019 a equipe foi vice-campeã.

“É incrível poder guiar esses atletas fantásticos à final de um grande campeonato em um ano de trabalho muito duro. Agora falta um passo para conquistarmos o nosso objetivo”, comentou o treinador Fernando “Saints” Oliveira.

O presidente da equipe, Rauni Alexandre, também deixou seus agradecimentos ao final da partida: “Queremos agradecer o apoio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer por meio do auxílio do Bolsa Atleta”.

A final da competição será realizada dia 10/12, com local e horário a serem definidos pela federação. Osasco tem a chance de sediar o evento em razão da campanha da equipe, que conta com três atletas contemplados pelo Bolsa Atleta.