Osasco recebe Cine Autorama com entrada gratuita

  Cidadão, Cultura

Osasco vai receber mais uma edição do Cine Autorama, projeto de cinema drive-in itinerante. Serão quatro sessões gratuitas de cinema nos dias 12 e 13 de maio, sexta e sábado, às 19h e 21h30, na Arena VIP. Os ingressos podem ser reservados pelo site www.cineautorama.com.br. Na programação gratuita que traz Curtindo a Vida Adoidado, Top Gun: Maverick, Pluft – O fantasminha e Cruella.

Com patrocínio da Belgo Arames e apoio da Fundação ArcelorMittal, a programação foi pensada na diversidade de público, oferecendo em cada data produções celebradas, clássicas ou recentes, que contemplam adultos e crianças, além de área com cadeiras para quem quer curtir as sessões mas não possui veículo.

Na sexta-feira (12), os dois longas-metragens são voltados ao público adulto, primeiro com a exibição do clássico dos anos 80 “Curtindo a Vida Adoidado” (às 19h), comédia que conquistou muitos fãs, virou um ícone e ainda consegue ser atual. Na sequência, o recém-lançado “Top Gun: Maverick” (às 21h30), que marca a volta de Tom Cruise ao mesmo personagem depois de quase 40 anos e se tornou o filme de maior bilheteria na carreira do ator. Perfeito para assistir na telona, com emocionantes efeitos visuais e sonoros, o filme foi vencedor do Oscar de melhor som.

No sábado (13), a programação atende toda a família, atraindo também o público infantil. A primeira sessão prestigia o cinema nacional e traz recursos de acessibilidade, com a simpática produção infantil “Pluft – O fantasminha” (às 19h). O recente longa-metragem foi inspirado na peça homônima premiada escrita por Maria Clara Machado (1921-2001), uma história que virou referência para diversas gerações de crianças brasileiras.

A comédia dramática “Cruella” encerra a programação (às 21h30), narrando a juventude rebelde de uma das vilãs mais sofisticadas do cinema: Cruella de Vil. Carismático, divertido e ambientado na Londres dos anos 70, em meio à revolução punk rock, o filme é visto como a melhor releitura live-action de clássicos da Disney.

Serviço

Cine Autorama em Osasco

Local: Arena Vip (Av. Sport Club Corinthians Paulista, 1.360 – Jardim das Flores)

Data: 12 e 13 de maio de 2023

Horário: 19h e 21h30

Ingressos gratuito

Necessário reserva pelo site www.cineautorama.com.br

Disponíveis por lotes semanais: 1º lote já disponível, 2º lote dia 2/5 e 3º lote no dia 8/5

Capacidade: 120 carros por sessão + 40 cadeiras (para o público pedestre sem reserva de ingressos, ocupação por ordem de chegada).

PROGRAMAÇÃO

Dia 12/5 (sexta-feira)

19h

Curtindo a Vida Adoidado

(Ferris Bueller’s Day Off, de John Hughes – EUA – 1986 – Comédia/Ação – 1h42min – 12 anos)

No último semestre do curso do colégio, Ferris Bueller (Matthew Broderick) quer matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada (Mia Sara) e seu melhor amigo (Alan Ruck), em uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey).

21h30

Top Gun: Maverick

(Joseph Kosinski – EUA – 2022 – Ação/Aventura – 2h11min – 12 anos)

A sequência de “Top Gun: Ases Indomáveis” nos leva de volta à história de Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise), depois de mais de 30 anos de serviço como um dos principais aviadores da Marinha. No mundo contemporâneo das guerras tecnológicas, Maverick enfrenta fantasmas do passado e drones para provar que o fator humano ainda é fundamental.

 

Dia 13/5 (sábado)

19h

Pluft – O fantasminha

(Rosane Svartman – Brasil – 2022 – Infantil/Aventura – 87 min – Livre)

* Sessão com recursos de acessibilidade

Pluft é um fantasminha diferente: ele morre de medo de pessoas. No entanto, sua vida tem uma reviravolta com a chegada de Maribel, uma menina sequestrada pelo temido pirata Perna de Pau, e os dois fazem uma grande amizade na luta contra o vilão.

21h30

Cruella

(Craig Gillespie – EUA – 2021 – Comédia/Drama/Crime – 2h14 min – 12 anos)

Inteligente, criativa, elegante e determinada, Estella quer fazer um nome para si através de seus designs e acaba chamando a atenção da Baronesa Von Hellman. Entretanto, o relacionamento delas desencadeia um curso de eventos e revelações que fazem com que Estella abrace seu lado rebelde e se torne a maligna e vingativa (e fashion) Cruella.

Últimas postagens
Pular para o conteúdo