Fundo Social recebe doação de equipamentos para PcD

Cidadão, Fundo Social de Solidariedade

Texto: Marco Borba
Imagens: Fernanda Cazarini

A campanha Coração Solidário do Fundo Social de Solidariedade de Osasco recebeu quinta-feira, 27/04, 40 equipamentos adaptados para pessoas com deficiência. Entre os equipamentos doados e repassados às famílias cadastradas estão cadeiras de rodas, talas, goteiras, órteses, coletes, estabilizadores posturais e andadores. A doação foi feita por empresas.

A cerimônia aconteceu na Sala Luiz Roberto Claudino da Silva, no Paço Municipal, e contou com as presenças do prefeito Rogério Lins, da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Aline Lins, secretários municipais, vereadores, crianças e adolescentes beneficiados, e seus respectivos familiares.

A cerimônia contou com a apresentação de atores e atrizes fantasiados como personagens de histórias em quadrinhos, entre eles Homem Aranha, Hulk, Doutor Estranho, Batman e Coringa.

“O Coração Solidário nos traz a oportunidade de conhecer famílias e suas histórias e visa amenizar as dificuldades do dia a dia, proporcionar conforto e bem-estar. Esse projeto vai além de uma simples doação. Queremos que as famílias se sintam acolhidas. Estamos muito felizes e gratos a Deus por mais essa oportunidade”, disse Aline Lins.

“Quando as pessoas se ajudam, fica mais fácil ultrapassar barreiras. Esse é o objetivo do Coração Solidário. Pensamos nesse projeto a partir de um episódio em que uma mãe nos procurou aflita pois precisava de ajuda para seu filho. Isso nos tocou muito e hoje somos gratos a Deus por podermos auxiliar quem mais precisa”, completou o prefeito Rogério Lins.