Osasco realiza 1º Concurso de Dança de Salão Online

  Esportes

Texto: Giane Vieira
Imagem: Arquivo Serel

Entre os dias 3/5 a 9/6 aconteceu o 1º Concurso de Dança de Salão Online, realizado pela Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (SEREL). A competição reuniu quatro duplas, pessoas do mesmo convívio e com idade acima de 60 anos, com o objetivo de estimular a prática da dança de salão em casa.

Os critérios de pontuação utilizados pelos jurados para avaliar as duplas foram: ritmo, harmonia e criatividade, sendo que os participantes puderam escolher um entre os três ritmos do regulamento: Forró, Samba e Bolero.

As apresentações foram avaliadas por três jurados: Adriana Bacalhau (professora de Jazz, Ballet e Dança do Ventre há mais de 10 anos), Lana Giambartholomeu (formada em Ballet Clássico, moderno contemporâneo e danças folclóricas) e Ronaldo “EL DON” (professor de Bachata e Dança de Salão), que avaliou da Austrália.

Luiz Carlos Nascente e Sueli Oliveira venceram a competição, somando 28 pontos, sendo divididos em ritmos: harmonia (9 pontos), criatividade (10 pontos), coordenação e dança no tempo certo da música (9 pontos).

Michele Monteiro e Persio Bellesia ficaram em segundo lugar com 26,25 pontos e o terceiro lugar foi ocupado pela dupla, Marcia Cristina e Mario Serafim, que atingiu 26 pontos.

Além das apresentações enviadas pelo Whatsaap, os competidores deveriam postar o vídeo no Facebook, com a hashtag #dancaserel. O casal Mario Serafim e Marcia Cristina obteve o maior número de curtidas no Facebook e ganhou uma aula de cortesia dos jurados.

A professora e coreógrafa Erika Sant Anna foi a responsável técnica do concurso, auxiliando os alunos durante todas as etapas.

Promover essa competição no meio de uma pandemia foi sensacional, porque estimulou a dança de salão em casa. A dança é uma atividade física muito importante para a saúde física e, principalmente, para a saúde mental. Todos os participantes me surpreenderam com o desempenho. Foi muito lindo vê-los dançando com tanta vivacidade e alegria”, disse a técnica, Erika Sant Anna.

Fiquei feliz que os participantes usufruíram da criatividade para adaptar as apresentações do concurso em casa. O próximo que a Serel promoverá será individual. Tenho certeza que vamos abranger mais pessoas”, avaliou o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

Posts Recomendados
Pular para o conteúdo