Osasco lança operação altas temperaturas para atender pessoas em situação de rua

Texto: Juliana Oliveira
Imagens: Caio Henrique

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Assistência Social, iniciou na sexta-feira, 22/09, no Largo de Osasco, a Operação Altas Temperaturas, para atender pessoas em situação de rua e seus pets nos dias que as temperaturas ultrapassarem os 36 graus.

O prefeito Rogério Lins e os secretários José Carlo Vido (Assistência Social) e Thiago Silva (Comunicação) acompanharam o início dos serviços, que consistem na montagem de uma tenda com cadeiras, água fresca, frutas, bonés e protetor solar que são oferecidos à população de rua. Os pets receberam água e ração.

A operação é realizada das 10h às 16h. “Hoje (sexta-feira, 22/09) a tenda foi montada no Centro e vai atender durante todo o final de semana, mas a Operação será rotativa e, nos dias de altas temperaturas iremos nos núcleos de moradores em situação de rua”, disse o prefeito Rogério Lins.

A orientação de médicos é que em dias de altas temperaturas as pessoas evitem exposição direta e por muito tempo ao sol, evitem fazer atividades físicas entre 10h e 16h, bebam bastante água ao longo do dia (ao menos 2,5 litros), usem protetor solar, bonés e chapéus.