Osasco elege Miss e Mister Melhor Idade 2024

Osasco

Texto: Olga Liotta
Imagens: Fernanda Cazarini e Eduardo Soares

Os vencedores do Concurso Miss e Mister Melhor Idade de Osasco – edição 2024 – foram anunciados. Alice Miranda e Yoji Okamoto foram coroados Miss e Mister Melhor Idade, respectivamente. Damares Adão Borba e Plínio Robson Aldridge Panse assumiram as categorias Miss e Mister Elegância, enquanto Cecília das Graças Moraes e Lisionaldo Pereira se tornaram os Miss e Mister Simpatia. A cerimônia aconteceu dia 12/4, no Centro de Eventos Pedro Bortolosso, no Km 18, com uma apresentação dançante do Trio Los Angeles, com Márcio Campos nos vocais, e da Banda Tempero Latino.

A passagem de faixa dos titulares foi feita pela Miss 2023, Ivete Rocha de Moraes, e o Mister 2023, Mario Costa Serafim.

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, estiveram presentes para parabenizar os vencedores.

“Todos vocês já são vitoriosos! Osasco é a cidade da família e é sempre muito bom ver eventos como esse, repleto de famílias. Queremos cada vez mais proporcionar eventos e atividades em que podemos ter a união, a comunhão de todos os que entendem que a família é a nossa principal instituição. Agradeço a toda a nossa equipe, à minha miss e esposa Aline Lins, a minha vice-prefeita Ana Maria Rossi, ao nosso Legislativo, aos parceiros e a todos os envolvidos em nos proporcionar essa noite memorável e maravilhosa”, destacou.

O secretário de Assistência Social, José Carlos Vido, ressaltou a importância do concurso como meio de fortalecimento dos laços sociais para os idosos.

“O concurso é destinado exclusivamente aos idosos e nesta edição de 2024 contamos com 190 inscrições, sendo 160 mulheres e 30 homens. Estamos muito felizes porque batemos novo recorde de inscrições. Vocês fazem a diferença! Tudo o que nós realizamos em termos de execução de políticas públicas é voltado para esse público e essa plateia, os nossos queridos osasquenses”.

O produtor do Trio Los Angeles e mestre de cerimônias do Miss e Mister, Wagner Fabris, destacou a importância e o entusiasmo em relação ao evento. “Esta noite é marcada pela celebração da elegância, beleza e alegria. O casal vencedor terá a honra de representar Osasco na etapa estadual em novembro, que ocorrerá em São Paulo. O compromisso e dedicação com esse evento são evidentes, refletindo o nosso carinho e apreço pela cidade de Osasco”, ressaltou.

Também prestigiaram a solenidade, a vice-prefeita Ana Maria Rossi, secretários municipais, vereadores, a diretora do Departamento de Proteção Social Básica (DPSB), Paulete Aparecida da Silva, a diretora do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE), Danielle Bueno, além de jurados, representantes de empresas parceiras, representantes de entidades sociais, amigos e familiares dos candidatos e demais autoridades.

O Miss e Mister Melhor Idade é o maior evento da terceira idade do município, organizado anualmente pela Secretaria de Assistência Social (SAS) e tem como objetivo proporcionar uma participação mais efetiva dos idosos na sociedade, incentivando a prática de atividades socioeducativas, culturais, esportivas e de lazer, garantindo mais autonomia e qualidade de vida, conforme assegura o Estatuto do Idoso, Lei nº 10.741 de 1º de outubro de 2003.

Ganhadores do concurso Miss e Mister Melhor Idade 2024:

1º casal vencedor

Miss 2024: Alice Miranda

Mister 2024: Yoji Okamoto

2º casal vencedor

Miss Elegância: Damares Adão Borba

Mister Elegância: Plínio Robson Aldridge Panse

3º casal vencedor

Miss Simpatia: Cecília das Graças Moraes

Mister Simpatia: Lisionaldo Pereira

As inscrições para a próxima edição do concurso têm previsão para abrir a partir de janeiro de 2025. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Assistência Social, Avenida Dom Ercílio Turco, 180 – Vila Osasco, Telefone: 11 2183-6700, de segunda a sexta, das 9h às 17h.